Saicum para Android

Hoje vamos avaliar um novo game Android, disponível na Play Store há alguns dias: o Saicum. Ele é mais um dos games Indie feitos aqui no Brasil, por desenvolvedores que buscam trazer ideias criativas, indo em um caminho aposto aos dos grandes gráficos, trilhas e enredos cinematográficos. O que vale aqui é a inovação e a diversão.

saicum desenvolvedor

Testando o Saicum

Saicum foi testado em um Xperia Play, velhinho mas que ainda aguenta com os principais lançamentos. Uso ele para rodar clássicos do Super Nintendo, PSOne e Nintendo 64, pois ainda é um dos pouquíssimos smartphones com controles exclusivos para a jogatina. E por falar em controles exclusivos, talvez justamente por ser uma exceção, Saicum não consegue aproveitar o uso do teclado físico, funcionando neste modelo do Xperia apenas através da tela de toque.

saicum

Saicum traz belas telas e gráficos

O tema do game

Saicum é um game de plataforma e raciocínio onde o jogador controla um personagem através de um museu, passando por diversas telas (quadros) de pintores famosos, como Monet entre outros. A jogabilidade faz uso completo dos quadros em si, que esconde plataformas secretas e outros segredos, onde o jogador precisa encontrar meios de “andar” ou saltar sobre estes quadros até chegar em pequenos quadrados que ficam em locais de difícil acesso.

Os pequenos quadros na verdade são partes de um quadro inteiro (que foi divido em 32 partes), os quais o jogador terá que recuperar, usando o dom da observação.

Os gráficos

Assim como os outros games Indie não temos aqui excelentes gráficos, mas o destaque vai para as telas, muito bem reproduzidas e trabalhadas de acordo com a premissa do game.

O desafio

Algumas das partes do quadro são realmente difíceis de se alcançar, o que gera um nível alto de desafio no game, que deverá consumir algum tempo até que o jogador descubra a forma de escalar cada uma das telas.

saicum

Os controles do game são apenas três: esquerda, direita e salto

O desempenho do game

O jogo rodou muito bem no Xperia Play, sem bugs na jogabilidade em si, apenas relembro o fato de que o controle físico não funciona e quando o mesmo é exposto ou escondido (no deslizar do teclado) o jogo precisa ser reiniciado para funcionar. Cada smartphone terá um comportamento diferente e o importante é testar (existe também uma versão totalmente grátis na Play, chamada Saicum Lite).

Conclusão

Saicum vale a pena de duas formas: como game inovador – você não vai encontrar game na Play com uma premissa parecida; e em segundo pelo incentivo ao desenvolvedor do game, para que continue com ideias novas, aprimorando e trazendo novos games, cada vez melhores para a interessante Play Store.

Clique aqui para baixar Saicum grátis

Gostou?

Ajude o desenvolvedor e compre a versão completa por apenas 2 reais aqui