Motorola X revelado: Conheça o aparelho

Depois de tanta espera, o Motorola X foi totalmente revelado ontem, dia primeiro de agosto em Nova York. É o primeiro aparelho pensado em sua totalidade desde a aquisição da Motorola pela Google. O resultado foi um smartphone atraente, assim como simples e complexo ao mesmo tempo.

Nos últimos meses tivemos uma tsunami de rumores e vazamentos envolvendo o tão esperado Motorola X da Google+Motorola. Assim como diversas opiniões de como ele deveria ser. Alguns esperavam só mais um smartphone como os da linha Droid, outros algo revolucionário com hardware da NASA. Para ser bem sincero, eu estava entre as duas opções.

Mas no fim, o que a Motorola e Google fizeram foi escolher um hardware bem sólido, com um design atrativo junto à uma versão quase de fábrica do Android, com algumas funções interessantes no meio disso tudo. Confira a seguir tudo isso.

 Motorola X

O Motorola X

O Moto X é relativamente grande. A Motorola conseguiu colocar uma tela de 4.7 polegadas em um celular que parece bem menor do que é. Também não é muito fino, mas é curvado exatamente onde deve ser. A traseira pode ser personalizada, sendo que no futuro, poderemos ter traseiras de madeira. Que chique, huh?

Hardware

A câmera é de 10 megapixels, a bateria não é removível, a traseira não pode ser facilmente retirada e não temos entrada microSD. Porém, quase tudo é customizável na hora da compra.

O hardware conta com um Qualcomm Snapdragon S4 dual-core com clock de 1.7GHz, uma GPU quad-core Adreno e outros núcleos dedicados à Processamento de linguagem natural e ‘computação contextual”. Esses núcleos são o que diferencia o Motorola X dos outros aparelhos.

Quanto ao resto do hardware, ele é composto por: 2GB de RAM, uma tela de 720×1280 AMOLED RGB(podia ser melhor), uma bateria com capacidade de 2,200mAh que a Motorola jura durar 24 horas, versões de 16GB de 32GB de armazenamento interno, WiFi 802.11 a/b/g/n/ac, NGC e Miracast, AGP e GLONASS. Você também ganha 50GB no Google Drive por dois anos.

motorola_x

Software

Temos uma experiência praticamente como a do Android limpo. O que há de maior é o Controle sem toque e o Display ativo, que é uma maneira de te mostrar informações na tela sem liga-lo de maneira que não use muita energia.

Controle Sem Toque

Para o controle sem toque, ou Touchless Control, você ensina o Motorola X quando você está falando “OK, Google Now” e então ele estará te ouvindo, esperando por comandos de voz sem precisar tocar nada. Funciona muito bem.

Algumas preocupações ainda estão no ar como o fato de outras pessoas usarem os comandos de voz e ele estar sempre escutando, mas quanto à isso, espere nosso review.

Display Ativo

Como na linha Droid, o Display Ativo te mostra algumas informações sem você ter que ligar a tela manualmente. Um relógio aparece na tela a cada x segundos. Se você recebe um email ou mensagem, você saberá que ele está lá. O que aparece no Display Ativo pode ser customizado. E pode também desativa-lo em certos horários, como quando você vai dormir por exemplo.

Display Ativo do Motorola X

O aplicativa de câmera

Com o “Quick Capture” você pode abrir o aplicativo de câmera apenas com um gesto rápido, sendo assim, você consegue tirar fotos em apenas alguns segundos. Claro que também é possível desativar essa opção. Não temos uma enchente de funções na câmera. Temos HDR, flash, autofocus, panorama, etc.

Outras funções

O Motorola X reconhece quando você está dirigindo, quando está numa reunião, correndo, dormindo, e mudará suas configurações de acordo.

A Motorola tem seu próprio aplicativo para “migrar” para outros aparelhos, que você precisa baixar no Google Play. Temos também uma app de tradução.

Customização

Motorola X Madeira

A Motorola quer que você customize para ser o SEU Moto X. Sendo assim, você pode escolher cores, traseiras, texturas (incluindo de madeira), etc. Você pode também colocar seu nome na traseira do aparelho. Escolher entre 16GB ou 32GB e claro, os acessórios. Acredito que no lançamento, essas opções de customização serão ampliadas.

Conclusão

Parece ser um aparelho muito bom, mas definitivamente nada de revolucionário. Vale lembrar que tudo isso foi testado nos Estados Unidos. Resta saber como as funções de controle de voz por exemplo irão funcionar no Brasil. Será que teremos a opção em português? O que poderia revolucionar nele é se vier por um preço baixo. Quando todos os rumores sobre o aparelho começaram, eu definitivamente esperava algo a mais, porém, uma conclusão definitiva sobre ele só teremos com a análise completa, sendo assim, aguarde nosso review.

O pessoal do Talk Android fez um vídeo com o Motorola X, confira abaixo.