LG G2 anunciado: Conheça o aparelho

A LG finalmente anunciou o seu tão esperado LG G2 que é a aposta da compania para continuar na briga entre os grandes do topo de linha como o Galaxy S4 e HTC One. Conhecendo muito bem a concorrência, a LG lançou o seu melhor aparelho até hoje, o LG G2 que se equipara muito bem ao Galaxy S4 e é um ótimo Smartphone.

LG G2,

O LG G2

O tão esperado sucessor do Optimus G chegou para avançar fortemente as tendências em hardware e software da LG. Além de um design muito bem acabado, a UX (experiência do usuário) também está muito melhor.

A tela do LG G2 por exemplo é de incríveis 5.2 polegadas sendo que é praticamente do mesmo tamanho e espessura do Galaxy S4 que conta com uma tela menor. E claro, também é full HD.

Ele também pode ser tão fino proporcionalmente ao hardware porque a LG decidiu colocar o botão de ligar e de volume na traseira. A explicação de acordo com a LG é que com um celular desse tamanho, os botões estando na traseira proporcionam uma usabilidade muito melhor. Você também pode acionar a câmera pressionando o botão para diminuir o volume e eles servem como LEDs para notificações.

Esse design único esconde dentro dele uma bateria não removível de incríveis 3,000 mAh. Sendo assim, ele é um pouco mais grosso no meio graças à essa super bateria, mas ultra fino nos lados. A LG afirma que você conseguirá 30% mais uso com essa bateria do que em qualquer aparelho com tela de 5 polegadas. Temos também conectividade 4G LTE, 4G e 3G, processador quad-core Snapdragon 800 rodando a 2.26GHz, 4GB de RAM e armazenamento interno de 16GB ou 32GB.

A câmera principal é de 13 megapixels, resistente à marcas de dedo com vidro de safira. Conta com tecnologia de estabilização de imagem E um módulo OIS.

Na parte de som, a LG está no meio de uma briga com a HTC graças ao BoomSound do HTC One. A resposta à essa função no LG G2 é um smartphone capaz de tocar 24 bit x 192 Khz, ou seja, muito superior ao que geralmente temos que é 16 bit x 44.1. Provavelmente conseguiremos ouvir coisas em músicas que nem sabiamos estar lá.

Apesar de não ter sido anunciado a versão do Android que está sendo usado, muito provavelmente é a 4.2.2. Temos também multitasking que melhorou com o chamado Slide Aside, onde o usuário, dentro de qualquer aplicativo, pode deslizar entre um aplicativo e outro.

Temos o Text Link que identifica informações em lugares como SMS e as interpreta. Por exemplo, identificar um local na mensagem e a partir dele você criar um evento.

Já o Answer Me possibilita que você atenda seu LG G2 apenas por levantar o dispositivo. Poderemos ainda usar o LG G2 como um controle remoto.

O LG G2 está para ser lançado nos próximos 2 meses e com certeza ainda ouviremos muitas coisas sobre ele até lá, então fique ligado.