Como assistir filmes no iPhone e iPad

Hoje traremos um tutorial bastante útil para aqueles que querem enviar filmes para o iPhone e iPad e assistir aonde quiser, sem precisar converter e nem fazer grandes esforços. Caso esteja tendo problemas com legendas em filmes no iPad e iPhone, usando o ótimo Av Player HD, veja nosso tutorial aqui e seja feliz. 

assistir filmes no ipad

Melhor assistir no app de filmes padrão da Apple?

Apenas transferir os filmes e arquivos de vídeo pelo iTunes pode ser a maneira mais fácil não é mesmo? Mas na prática quem tentou sabe que não é bem assim… o suporte do IOS para formatos de áudio e vídeo não é muito abrangente, e se caso for necessário fazer a conversão no PC antes de enviar para o iPonhe ou iPad a experiência torna-se muito demorada. Por tal motivo grandes aplicativos específicos surgiram, o qual recomendamos o AVPlayerHD, ou então o CineXPLayer. Nosso tutorial servirá para ambos.

Qual a vantagem de usar um aplicativo de filmes para iPhone e iPad

Arquivos de vídeo, áudio e filmes e formatos populares na internet, (como os codificados em DivX e outras plugins) não podem ser visualizados normalmente no IOs. Então usá-los é a maneira mais simples de ver filmes, sem precisar converter vídeos para o iPad com nenhum aplicativo pesado e complicado no PC.

assistir filmes com legendas

Conheça o AVPlayerHD

A melhor solução para ver vídeos é usando os apps disponíveis na Apple Store. Antes recomendaria o pesado VLC, mas como este foi perdendo o suporte com o passar do tempo, indico agora meu preferido, o AVPlayerHD (comprei por $0,99 no iTunes em uma promoção). Até hoje rodou tudo que transferi para ele e dei o play.

Transferir vídeo para o AVPlayer HD

Exstem diferentes formas de fazer a transferência. Ela pode ser pelo próprio iTunes (com o iPad ou iPhone conectados ao computador pelo cabo), ou via Wi-Fi, o modo mais prático e rápido (veja abaixo como fazer). Ele roda arquivos em  MP4, MOV e M4V, AVI, MKV, WMV, RMVB, MPEG e XVID, entre outras, com possibilidade de usar legendas (formatos SRT, SMI e mais) e até mesmo em alta definição.

Não perca nosso tutorial exclusivo de como assistir filmes com legenda no iPad e iPhone

Transferindo vídeos para o iPad e iPhone via WI-FI

Bastando conectar o tablet ou smartphone na mesma rede sem fio do PC, ir no aplicativo em WI-FI Transfer. Pressione a opção start e  observe qual o endereço do http que será exibido. Digite esse endereço como se fosse um site normal em seu navegador de internet no PC (Internet Explorer, Chrome ou Firefox. Automaticamente você acessará a biblioteca de arquivos de seu AVPlayer, fazendo o envio dos arquivos diretamente pelo WI-FI. Sensacional.

 Enfim, muito fácil usar o aplicativo não é mesmo? Espero que tenham gostado de nosso tutorial e qualquer dúvida é só perguntar nos comentários. Abraços à todos.