Como postar no Blogger com iPhone e iPad

Se você tem um blog que usa a tecnologia do Blogger, e já tentou usar um dos dispositivos da Apple para postar, com certeza já deve ter se estressado bastante.
Na interface antiga a opção “escrever” ainda era exibida, mas ao tentar utilizar a caixa para escrever o texto os problemas começavam. No navegador padrão dos aparelhos, o Safari, uma mensagem é exibida indicando que seu smartphone ou tablet não consegue usar tal recurso. Resta apenas portanto digitar qualquer coisa via html.
Para quem entende perfeitamente creio que o problema é minimizado, mas a falta de opção para subir as fotos para os álbuns do Picasa já dificultam as coisas.
O mais perto que cheguei de fazer a coisa funcionar foi usando o navegador Atomic web browser, em sua versão paga. O mesmo elimina a mensagem de erro do Blogger, mas também não permite que de fato se escreva algo. A interface nova nem ao menos mostra a opção de escrever… apenas de edição do html. Para quem não entende nada complica muito..
Um problema parecido ocorria até o mês passado com a página do Orkut. Infelizmente ainda falta boa vontade do pessoal do Google para adequar bem seus serviços ao iOS. Por tal motivo, esqueça a opção de postar por dentro do navegador.
Soluções para o problema (como postar no blogger usando iPad)
Hoje podemos postar em nosso blog usando aplicativos específicos para o fim.Confira as melhoras alternativas:
Blog Press: Disponível na App Store Americana, o aplicativo esta custando apenas 3 dólares, desde o ano novo. Não há versão gratuita, mas o baixo custo do programa é altamente recompensado em seu uso. Lembre-se que uma postagem importante em um momento que só há o iPad como recurso poderá render dinheiro (dependendo do seu blog). Possui bem menos opções que o painel oficial do Blogger que estamos acostumados, mas dá conta do recado. Pode enviar ou “puxar” as imagens de seus álbuns do Picasa. Oferece também atalhos de html que até os mais iniciantes saberão como usar.

* Poder ser usado para postagens no WordPress com iPad também.

Saiba tudo sobre o novíssimo iOs 7 aqui

Draft Craft: Mais completo que o Blog Press, custa um dólar a menos, (U$4). Eu pessoalmente prefiro esse, pois além de ter todas as opções de seu concorrente, possui um editor muito mais completo,  a La Pages da Apple.
Blogsy: O terceiro e último aplicativo que testei é o mais diferente dentre os três. Possui uma infinidade de recursos que exploram diversas funcionalidades do iPad, como a tela mutitouch. Com o recurso as imagens podem ser facilmente manipuladas e organizadas. Porém o programa torna-se um tanto quanto complexo. Muitas opções disponíveis chegam a poluir a tela do aplicativo. Porém ainda é muito aclamado como o melhor entre os três, por muitos blogueiros. O Blogsy hoje é o mais caro dentre os três, custando cerca de 5 dólares. Recomendo ter os três, principalmente nos casos de bugs ou outro problemas.