Android 4.3 lançado: confira o que há de novo

Finalmente o Android 4.3 Jelly Bean foi lançado pela Google. Junto com o novo Nexus 7, o Android 4.3 foi um dos destaques da conferência em San Franciso. Confira aqui as novidades do novo sistema operacional móvel da Google que está mais rápido, leve e suave.

Android 4.3

Android 4.3

O Android 4.3 já está disponível para todos os aparelhos Nexus. Também estará disponível para todos os smartphones “Google Edition”. O novo Nexus 7 é o primeiro a vir com o Android 4.3 de fábrica.

De acordo com a Google, os aparelhos que receberão em breve a atualização do Android 4.3 são: Xperia Z, Xperia ZL, Xperia ZR, Xperia SP, Xperia Z Ultra e o tablet Xperia Z. Porém, a data ainda não temos, sendo que alguns desses smartphones ainda nem receberam a atualização pro Android 4.2.

Função Multiusuários

Essa nova função já vinha sendo testada em outras versões do Android, mas nessa, está refinada como nunca. Agora ele funciona como estamos acostumados no computador. Cada conta pode ter restrições, como por exemplo, não poder realizar compras. A função foi muito bem trabalha e pode ser extremamente customizada.

Bluetooth Smart

O Bluetooth Smart presente no Android 4.3 não é muito diferente do que estamos acostumados do tradicional. O que foi aperfeiçoado é a busca de dispositivos e consome bem menos bateria. Parece que pode gastar até 17 vezes menos do que a tradicional. Provavelmente em pouco tempo se tornará padrão.

OpenGL ES 3.0

O Android 4.3 é compativel com OpenGL ES 3.0, trazendo assim ótimas experiências gráficas para seu aparelho móvel. Além disso, o motor gráfico suporta rodar vídeos FullHD, ou seja, 1080p.

Desenvolvedores

Foram adicionadas várias novas funções, opções e melhoramentos para desenvolvedores Android. Você pode conferir a lista completa do que há de novo para desenvolvedores no site oficial.