Xperia Z Ultra – O mais fino Smartphone Full HD

Depois de muitas especulações, a Sony enfim anunciou seu Xperia Z Ultra, que provavelmente será um dos aparelhos que terá maior impacto esse ano. Ele é “ultra” em todos os sentidos, com várias configurações e especificações surpreendentes para um Smartphone.

Xperia Z Ultra

O Xperia Z Ultra

O que primeiro chama atenção é a tela de 6,44 polegadas. O que é impressionante não é o tamanho mas sim que não é o que encontramos em telas normais de 1080p. Ela usa a tecnologia usada em TVs da Sony que dão um preto mais preto, cores brilhantes e incrível detalhe para qualquer imagem. Além da incrível tela, temos muito mais no Xperia Z Ultra. A Sony não está com medo de colocar tudo o que há de mais avançado na tecnologia móvel no seu Xperia Z Ultra. O aparelho é o primeiro a utilizar o processador quad-core Snapdragon 800 que roda a incríveis 2.2GHz, facilmente o colocando entre os Smartphones mais rápidos do mercado. Alguns testes de desempenho recentes o colocam como o Smartphone mais rápido do mundo, colocando-o à frente do futuro Galaxy S4 Advanced que terá o mesmo processador. 2GB de Ram, 16GZ de armazenamento interno, expansível por microSD e uma bateria de 3,000mAh pra aguentar uma tela dessas. A câmera traseira é de 8MP e a frontal de 2MP.

Tudo isso em um aparelho com apenas 6,5 milímetros de espessura, fazendo com que seja o Smartphone mais fino do mundo com capacidade Full HD. O Xperia Z Ultra também será à prova d’água e poeira, como vem sendo desde o Xperia Z e ZL. Alguns sites informam que seu sensor de toque possui uma sensibilidade muito superior e conseguirá reconhecer riscos vindos de qualquer caneta ou mesmo lápis. O aparelho contará com versões 4G e 3G.

O Xperia Z Ultra virá com a nova interface gráfica Xperia UI otimizado para o uso de canetas, rodando Android Jelly Bean 4.2.2.

A apresentação do Xperia Z Ultra está prevista para 4 de julho em Paris. O aparelho está previsto para chegar ainda esse ano mas ainda não temos nenhuma palavra sobre seu preço e nem em quais países ele inicialmente estará à venda. Provavelmente isso vai mudar enquanto formos chegando mais perto de sua apresentação.