Motorola X – Notícias e Rumores

O Motorola X da Google em parceria com a Motorola Mobility já não devia ter chego? Enquanto a maioria das gigantes já lançaram seus aparelhos de destaque em 2013, como o Samsung Galaxy S4 e o HTC One, a Motorola ainda não nos mostrou qualquer progresso nesse sentido. O último aparelho de destaque da Motorola foi o RAZR HD, um Smartphone com tela 720p com um processador Snapdragon S4. Não que seja um Smartphone de se jogar fora, mas não briga com os últimos da concorrência.

A boa notícia é que a Motorola está planejando lançar seu grande projeto no mercado esse ano. O codinome do aparelho é X Phone, ou Moto X. Esse misterioso aparelho puxou muita atenção em várias ocasiões, na maioria das vezes na forma de vazamentos ou rumores. Porém, a maioria das notícias sobre o Motorola X tem uma base firme e até os mais céticos quanto a esse tipo de coisa não poderia negar que o Motorola X é de fato verdadeiro e está para chegar. Até porque o CEO da Motorola já nos afirmou isso.

Motorola X Phone

Motorola X – Informações Oficiais

Apesar de o Motorola X estar rodeado de inúmeros rumores e informações não muito confiáveis, o CEO da Motorola Dennis Woodside afirmou que o Motorola X é real. Numa conferência, o executivo nos falou um pouco sobre o assunto.

Durante a conferência, Woodside afirmou que o Motorola X estava em seu bolso. Brincando ou não, não foi dito muita coisa sobre os aspectos técnicos do aparelho. O que foi dito é que o Moto X será produzido nos Estados Unidos, apesar de alguns componentes serem importados de outros países (como a tela OLED e o Processador). Aproximadamente 70% do aparelho será manufaturado nos Estados Unidos e montado no Texas.

Outros aspectos enfatizados por Woodside foi que o Motorola X será “consciente de seu ambiente”. Ou seja, ele saberá quando a pessoa está o segurando, quando o retira do bolso, quando está dirigindo, andando, etc.

Além disso, o Motorola X parece ser desenvolvido e pensado sob conceitos como durabilidade e melhor vida de bateria. Nós já vimos isso vindo da Motorola com o Droid RAZR MAXX / MAXX HD.

Por fim, Woodside também revelou que o Motorola X não será o único lançamento da companhia esse ano. Alias, ele será apenas o primeiro de uma nova linha de aparelhos.

O Motorola X está previsto para ser lançado no segundo semestre de 2013 nos Estados Unidos.

Motorola X – Rumores

Se fossemos falar de todos os rumores envolvendo o Motorola X, você ficaria até amanhã lendo. Sendo assim, fizemos um resumo do que parece um pouco mais plausível.

Apesar de sabermos de fato que o Motorola X é real e está para chegar nas prateleiras, informações sobre seu hardware é pouco conhecido.

Durante os últimos meses, o Motorola X teve rumores que diziam ser um aparelho incrível que derrubaria os concorrentes e também aqueles que diziam ser apenas mais um aparelho medíocre, no sentido literal da palavra. Algumas especulações sugerem que poderemos ter várias opções de customização, como escolher entre 20 cores e também quanto de Memória RAM e Armazenamento.

Algumas fontes famosas de vazamento de informações afirmaram que o aparelho virá com uma câmera de 10MP e processador Dual-Core que poderia ser o novo Atom Bay Trail da Intel que é dito ter um desempenho até 3x superior ao da geração atual, economizando 5x mais energia (o que condiz com a duração de bateria estendida do Motorola X) e roda vídeos em resolução 4K que é o dobro da 1080p, isso além de uma suposta foto do Motorola X.

suposta foto do motorola x

Além disso, também temos rumores afirmando que a tela será de 4,8 polegadas 1080p e ao invés do famoso Gorilla Glass, virá com um vidro de safira, que é ainda mais resistente. 2GB de memória RAM e uma super bateria de 4.000mAh. Pode ser que seja à prova d’água e poeira que vem virando tendência.

Quanto ao sistema operacional, provavelmente veremos a próxima versão do Android, a 4.3 Jelly Bean. Por outro lado, alguns afirmam que o Motorola X virá com Android 5.0 Key Lime Pie. A nova versão do Android 5.0.1 apareceu em alguns resultados de benchmark vazados na internet.

motorola_x_benchmark_android

Por outro lado, alguns testes de desempenho (benchmarks) surgiram “revelando” que o Motorola X Phone não vem com o que há de melhor para 2013. Alguns benchmarks mostravam um processador Snapdragon S4 Pro e uma tela de 4.7 polegadas de 720p. Nada muito impressionante, mas devemos lembrar que o Motorola X será apenas um de uma linha nova de aparelhos, sendo assim, não podemos ter certeza que ele é o topo da linha. Isso também poderia explicar porque tantos benchmarks, rumores e informações se contradizem toda hora.

Concluindo, acredito que a Motorola sabe sim como fazer um Smartphone de qualidade. Dificilmente o Motorola X Phone será apenas um Smartphone mediano dado quanta publicidade ele já atraiu. Acredito que só o tempo dirá o que é verdade e o que não é.