Google Now vai mudar nossas vidas

Não estamos tentar prever nada, isso é um fato. O Google Now vai mudar a maneira como você usa seu smartphone e muito mais. O que começou como uma simples maneira de ver resultados de jogos de basquete nos Estados Unidos, cresceu para sua própria plataforma.

google_now

O Google Now pode te lembrar de fazer coisas como comprar leite, detalhes de filmes, musicas, livros, informações sobre o tempo, transito, o local onde você está, perguntar à ele algo como “que horas meu voo sai” ou “mostra minhas fotos de São Paulo”.

A verdade é que ler sobre isso ou ver em um vídeo é bem legal, mas na pratica, é quase magico e te faz ver em como ele vai mudar tantas coisas.

Trazemos aqui um relato de um contribuinte do Android Central, um site do exterior sobre Android:

“Essa sexta minha esposa me lembrou que estávamos sem aspirina e para eu lembrar ela disso da próxima vez que fossemos à farmácia. Normalmente, isso entraria por um ouvido e sairia por outro, mas lembrei que com o Google Now tudo que eu precisava fazer era pedir para o celular me lembrar disso quando eu estivesse na farmácia. É só apertar o ícone de microfone ou falar “Google” par ao celular e dizer seu comando, no meu caso “Da próxima vez que eu estiver <nome do lugar>, me lembre de comprar aspirina”.

Um toque depois, seu celular está pronto para te lembrar de comprar aspirina quando você estiver no lugar que deixou no comando. Vai além de só conseguir saber onde você está, ele te escutou, entendeu que era pra te lembrar de algo quando estivesse no lugar x, entendeu que o lugar x era de fato um lugar e deixou marcado para te dar uma mensagem assim que você chegasse em qualquer lugar x.

Imaginem à que ponto isso vai evoluir. Nossas vidas com certeza serão muito diferentes em 10 anos e tenho certeza que a Google vai ser grande parte disso.