O problema com o armazenamento interno do Galaxy S4

Logo após o lançamento muitos usuários relataram problemas com o armazenamento interno do S4. Dos 16GB, apenas 8GB estão de fato disponíveis para o usuário, é ocupado por aplicativos e o próprio sistema operacional do aparelho. Como solução, a Samsung – muito esperta – disse que é justamente para suprir tal falta de memória que o aparelho possui espaço para cartões Sd – ok.

 pouca memoria do samsung s4

Podemos até entender que a falta de memória interna no aparelho é um detalhe perto da quantidade de recursos presentes no aparelho. Mas será justo fazer quem já pagou quase 3 mil reais no celular gastar um pouco mais?

A presença da entrada para cartões micro Sds agora é vista como um triunfo frente aos principais concorrentes, mas na verdade ela está ali por motivos claros, possibilitar que mais aplicativos sejam instalados, uma vez que menos de 8 GBs é realmente muito pouco em um aparelho tão interessante (que inclusive filma em full hd…).

A solução definitiva para usuários avançados é até simples:  fazer o root do aparelho e dar fim em quase tudo que a Samsung instalou de fábrica. Só que é importante lembrar que se você fizer isso errado e colocar fim em seu aparelho, a garantia não irá se responsabilizar, devendo o usuário que já pagou 2.5 mil reais no aparelho gastar um pouco mais na assistência. É mole?