Invenção de estudante recarrega celulares em 30 segundos

A bateria dos Smartphones é uma parte dos nossos aparelhos que parece ter ficado um pouco atrás em questão evolução tecnológica.Enquanto um aparelho Android te dá respostas antes mesmo de você fazer a pergunta, executa tarefas sem você tocar nele, etc., nunca deixamos de carregar pelo menos uma vez no dia nossos Smartphones (ok, quase sempre).

eesha_khare

 

Porém, uma estudante de 18 anos, Eesha Khare, de Saratoga, Califórnia, ganhou o Prêmio da Fundação de Jovens Cientistas da Intel, junto com 50 mil dólares, por criar um pequeno super capacitador que pode caber dentro de uma bateria de celular e possibilitar a transferência super rápida de eletricidade, ou seja, seu celular totalmente carregador em SEGUNDOS. Nos testes, os celulares foram carregados entre 20 e 30 segundos.

Naturalmente, algo tão impressionante chegou aos ouvidos da Google e parece que a gigante entrou em contato com a estudante. Ela não falou sobre nada específico ainda, mas disse não querer vender a tecnologia por enquanto. Parece que sua invenção consegue aguentar até 10.000 recargas, ou seja, 10 vezes mais o que temos nas baterias hoje em dia.

Fica aqui nossos parabéns à Eesha Khare e esperamos ouvir muito mais dela no futuro.