Smartphones serão uma segunda tela no PlayStation 4

A Sony anunciou o PlayStation 4 nesta quarta dia 20 em Nova York e no meio de várias novidades de hardware, software e produção, a Sony também falou sobre como o novo console irá interagir com o mundo móvel  seja com tablets ou smartphones. Pelo que nos foi fornecido, para o Android e iOS, os aparelhos moveis serão como uma “segunda tela”, adicionando uma melhor experiencia para o jogador.

Assim como o SmartGlass da Microsoft, o PS4 nos trará uma app que possibilitara o jogador receber informações relevantes no seu aparelho móvel estando ou não na frente do jogo. Enquanto no jogo, a app poderá trazer conteúdo extra como por exemplo um mapa num jogo de aventura. Enquanto fora de casa, o aplicativo irá por meio da PlayStation Network possibilitar a compra de jogos, visualizar o perfil de seus amigos e até mesmo assisti-los jogar em tempo real.

O PlayStation 4 está previsto para chegar no mercado americano ainda no final desse ano. Para saber tudo sobre o novo Playstation 4, confira nosso outro blog, PS3Players.