Smartphone totalmente transparente chegando?

Já há muitos anos que temos esperado por um Smartphone totalmente transparente como aqueles que vimos em Minority Report ou Iron Man 2. E mesmo agora, tantos anos depois, ainda não temos certeza se os teremos algum dia.

Agora porém, uma empresa de Taiwan, a Polytron Technologies está tentando transformar o sonho em realidade. Já existe o protótipo como vimos na foto que conta com uma tela multi-toque que funciona da seguinte maneira: Um OLED condutivo que usa moléculas de cristal liquido para mostrar as imagens. Quando o telefone está desligado, essas moléculas formam uma composição meio que de nuvem, mas quando ativo, correntes elétricas que passam por fios transparentes alinham as moléculas que formam imagens.

Por enquanto, o aparelho ainda não é totalmente transparente, sendo que o cartão SD, o cartão SIM, microfone, câmera, bateria etc ainda são visíveis  porém, o plano da Polytron é esconder o que não será possível deixar transparente com uma parte mais escura da tela. Quando for para produção, é para estar disponível uma tela que pelos dois lados possui capacidade multi touch abrindo todo um leque de novas possibilidades.