Samsung pode se tornar o maior inimigo da Google

A Google, de acordo com o Wall Street Journal, está cada vez mais preocupada com a popularidade da Samsung e o controle que ela pode adquirir.

No ano passado, 2012, a Samsung representava 40% de todo o mercado móvel, sendo que a grande parte disso com Android. sendo assim, a Samsung é a maior empresa com Smartphones no mercado e por uma margem gigantesca, tornando assim a Google bem preocupada, sendo que apresenta um risco da Samsung conseguir tomar controle.

o que pode acontecer é que com esse possível monopolio do mercado, a Samsung pode chegar a tomar controle da plataforma Android, tirando a Google totalmente da cena ou então, a Samsung poderia também usar sua marca Galaxy e começar a usar algo totalmente diferente de sua autoria, engolindo um mercado enorme.

Porém, a Google tem um plano. Além de estar abrindo mais o Android para outras empresas de Smartphones e Tablets, a Google também vem produzindo seus próprios produtos como o Google Chromebook Pixel, o Google Motorola X que é o primeiro Smartphone da Google+Motorola que promete revolucionar, o Google Glass que será lançado ainda esse ano, entre outros.

Isso tudo sem falar de que a Samsung já vem planejando lançar todos seus Smartphones com o sistema operacional próprio chamado Tizen.