Novo vídeo do Google Glass

Todos nós ficamos muito impressionados quando o primeiro vídeo conceito do Google Glass saiu, mas desde então, muito pouco nos foi fornecido sobre o que o Google Glass tem guardado para nós. Muitos de nós imaginamos infinitas possibilidades do que essa nova tecnologia nos trará.

Para ajudar a responder todas essas perguntas, a Google postou um novo vídeo chamado “How it feels [through Glass]” ou seja “Como se sente [pelo óculos]”. É um vídeo de dois minutos com várias cenas capturadas pelo Google Glass, mostrando como o aparelho pode ser usado para tirar fotos, vídeos, conseguir direções, enviar emails, checar a previsão do tempo e muito mais.

É claro que a maioria de nós nunca nos encontraremos em situações como as do vídeo, mas já da pra tirar um bom gostinho de como o Google Glass tem o potencial de revolucionar toda a forma que interagimos uns aos outros e com o mundo virtual. Por enquanto o preço do Google Glass é totalmente fora da realidade, como qualquer tecnologia, mas é só outros entrarem na brincadeira que em alguns anos acredito que teremos essas maravilhas tecnológicas por algumas centenas de reais.

Para os mais incrédulos, vale lembrar que a tecnologia de tela transparente já está bem avançada em pequenas empresas da Coreia do Sul e que a Google também afirmou estar trabalhando em câmeras revolucionarias para aparelhos móveis, ou seja, tudo aponta para uma realidade bem plausível do Google Glass. Será que vai revolucionar como a Apple veio revolucionando nesses últimos anos, ou será mais um dos infames “betas” da Google?