Google Glass em 2013 por menos de $1,500

Nos temos falando muito sobre o Google Glass nesses últimos tempos aqui no The Android mas não por acaso, muitas notícias vem aparecendo sobre a maravilha tecnológica e agora temos enfim, o que todos esperavam, uma confirmação da Google.

O novo vídeo da Google sobre o Google Glass deixou muitas pessoas maravilhadas e totalmente loucas por um. Agora, para a alegria de muitos, temos uma palavra oficial sobre o que a Google está planejando. Ano passado, uma versão já estava disponível para pré compra para clientes exclusivos e seria entregue em 2013, alguns executivos também deram dicas que esperavam a estréia ainda nesse ano. Semana passada foi aberta uma pré-venda para compradores selecionados e agora, a Google falou sobre a venda para o grande público. O que a Google espera é que até o final desse ano, possa colocar o Google Glass a venda para todos por menos de $1,500 dolares

Muitas pessoas já puderam testar o aparelho e o que tudo índica é que de fato, a experiência de usar o Google Glass é a mesma que é passada no último vídeo postado pela Google sobre o Google Glass. O que temos ouvido é que o Google Glass não incomoda, você se acostuma facilmente com o aparelho, ele te fornece informações como no vídeo, pode tirar fotos, gravas vídeos e compartilhar tudo isso com seus amigos ou até fazer um Google Hangout onde todos podem ver o que você está vendo. Grande parte das funções é via comando de voz, como por exemplo “Qual o presidente dos Estados Unidos?” e ele te retornará, etc etc. E aí se encontra um dos problemas. O Google Glass ainda não reconhece perfeitamente sua voz dependo da velocidade em que você fala, ou seja, leva alguns minutos para se acostumar, mas com certeza isso é algo que a Google ainda estará trabalhando até o lançamento e depois. Outro problema é que o aparelho para a grande maioria das funções necessita de algum tipo de conexão, como Bluetooth, Wi-Fi, 3G ou 4G, sendo que se torna praticamente inútil se a conexão for muito lenta.

Tirando esses poucos problemas que ainda serão resolvidos, o Google Glass realmente faz o que promete no vídeo e provavelmente, quando chegar à preços mais acessíveis, revolucionará o mundo da tecnologia.