Google anuncia seu notebook Chromebook Pixel

A Google acaba de anunciar seu primeiro passo no mundo dos notebooks, com seu chromebook Pixel que conta com o sistema operacional Chrome. Se trata de um notebook de 13 polegadas touchscreen com as melhores configurações.

Ao contrário dos primeiros Chromebooks que erão muito baratos e sem nenhum compromisso, o Chromebook vem para revolucionar.

Com uma tela de 13″, touchscreen e resolução de 2560×1700, o Chromebook está mirando diretamente na última geração de MacBook Pros da Apple, assim como seus Macbook Airs. O Chromebook Pixel vem com um Intel Core i5 1.5GHz, com 4GB de Ram DDR3, Intel HD 4000 na parte gráfica e uma camera 720p HD. O modelo base vem com 32GB de armazenamento e mais 1TB no Google Drive por três anos. Outro modelo um pouco mais caro vem com 64GB.

Porém, os planos da Google ainda continuam incertos e tudo dependerá do que os desenvolvedores farão com tudo isso. Apesar de ser uma máquina poderosa e com um design elegante, ainda estamos no escuro do que isso pode se tornar.

O Notebook já se encontra em estoque na Google Play por $1,300.