WindowsAndroid rodar o ICS nativamente no seu PC

Temos algumas opções para rodar apps para o Android no seu Windows. O primeiro e mais velho é o emulador oficial Android. Temos também o Bluestracks que como o emulador também está por aí já há algum tempo. Hoje, um outro concorrente aparece, o WindowsAndroid, dos chineses na SocketeQ. Ao contrário do emulador, o WindowsAndroid roda nativamente no seu PC trazendo à vida todo o sistema operacional Android, não apenas apps específicos. Além disso tudo, ele é open-source.

 A versão atual é baseada no Android 4.0.3 Ice Cream Sandwich, SocketeQ diz que uma nova versão está em andamento, provavelmente para o Jelly Bean. Usa a interface do Android Tablet e você pode controlar tudo pelo teclado e mouse, como no Windows.

No geral, é bem rápido e com pouquíssimos problemas. Mas algumas coisas como carregar a câmera por exemplo pode travar e carregar algumas páginas pode gerar um erro, mas devemos lembrar que o WindowsAndroid acaba de ser lançado.

 O instalador tem apenas 64MB e quando instalado ocupa 300MB e você pode baixar agora de graça clicando aqui. Confira um vídeo de teste abaixo.