Google Play chegará a 1 milhão de apps antes da Apple App Store

Todos nós já estamos acostumados a essa disputa entre as duas gigantes. A Apple por muito tempo levou a vantagem, que no começo, era realmente enorme, mas parece que tudo está para mudar.

A Apple anunciou alguns dias atrás que tinha chegado à marca de 40 bilhões de downloads de um total de 775 mil apps. De acordo com algumas fontes, a Apple App Store cresce cerca de 641 novos aplicativos por dia, totalizando 19,230 por mês, ou seja, para atingir um milhão de apps, levaria quase um ano.

Já o Android vem crescendo cerca de 25 mil novos aplicativos por mês, o que, se continuar assim, levaria apenas alguns meses para chega à incrível marca. Para ser mais específico, chegaria à 1 milhão de apps em Junho de 2013.

O que tudo indica é que esse crescimento muito maior é devido às inúmeras regras e dificuldades para se intruduzir um novo aplicativo no mercado de apps da Apple, onde muitas vezes, sem nenhuma razão aparente, a aplicação é rejeitada.

Tudo isso nos indica além do crescimento do Android, também o interesse maior e talvez preferência dos desenvolvedores pela plataforma.