Autoridades acusam WhatsApp de violar privacidade

Autoridades de proteção de dados da Holanda e Canadá afirmam que o aplicativo tão popular nos Smartphones, o WhatsApp viola leis internacionais de proteção de dados ao obrigar o usuário a dar acesso integral a sua lista de contatos.

O relatório da Comissão de Privacidade do Canadá e Autoridade de Proteção de dados da Holanda foi liberado dia 28, onde acusa, principalmente, o fato de que o aplicativo tem acesso aos dados de pessoas que não usam o app, por puxar toda a lista de contato.

O WhatsApp tem essa função para assim que instalado, conseguir identificar quem na sua lista de contatos também possui o aplicativo para poderem assim se comunicar.

A investigação porém, foi muito além só disso, sendo que o Whatsapp corrigiu alguns pontos que tocavam no problema da privacidade. Por exemplo, até setembro do ano passado, as mensagens poderiam ser interceptadas e lidas facilmente por não serem criptografadas.

O que tudo indica então, é que podemos esperar por novas atualizações corrigindo essas falhas apontadas pelo relatório. Espero que tudo fique certo, porque eu pelo menos, gosto muito do aplicativo !