Asus anuncia novo tablet com Android

A CES acabou, mas, para a Asus, ainda é tempo de anunciar novos produtos. A companhia anunciou hoje o mais recente tablet MeMO Pad. Menor e mais barato que a primeira versão do produto, o aparelho chega a ser um concorrente ao Nexus 7, fabricado parcialmente pela própria Asus.


A novidade
tem tela de 7 polegadas com resolução de 1024 x 600 pixels, densidade de 170 pixels por polegada e suporte a multitoque. Seu ângulo de visualização lateral é de 140 graus, 38 graus a menos que o índice do rival Nexus.
O cérebro do tablet é um processadora VIA WM8950 de 1 GHz aliado a uma memória RAM de 1 GB e a uma placa gráfica Mali-400. O armazenamento interno é de 32 GB com espaço para expansão via cartão de memória. 
O MeMO vem com a versão 4.1 do Android integrada, assim como acesso à Wi-Fi n e câmera frontal que grava a 720p. Segundo a fabricante, sua bateria pode aguentar até 7 horas de uso.
O conjunto deixa o tablet com 370 gramas ante 340 grama do Nexus 7. Por outro lado, ele custará US$ 150 contra US$ 200 do concorrente. Sua chegada aos mercados norte-americanos está prevista para abril.

E você o que achou da novidade da Asus?
Interaja com a equipe e leitores através dos comentários.