Android amplia liderança em smartphones

O sistema operacional da Google, Android, esta em mais de dois terços dos celulares de todo o mundo e continuará sendo a plataforma dominante por, pelo menos, mais quatro anos, segundo uma pesquisa divulgada pela IDC.
A pesquisa da empresa IDC mostrou que o Android será a plataforma de 68,3% dos smartphones, muito superior aos 18,8% para a plataforma usada no iPhone da Apple.

A pesquisa tambem preve que o Android sera lider na corrida de sistemas operacionais para smartphones graças ao grande numero de parceiros.

A Samsung é a maior vendedora de smartphones com sistema Android, apesar do ressurgimento no mercado da LG Electronics e da Sony, que atingiram o ranking das cinco maiores fabricantes de smartphones durante o terceiro trimestre. 
O sistema operacional da Apple continuará sendo o número dois, mas “custará muito caro para alguns usuários nos mercados emergentes”, disse a IDC.
Ainda segundo eles, para manter as atuais taxas de crescimento, a Apple precisará examinar a possibilidade de oferecer modelos mais baratos.
A pesquisa tambem cogita a possibilidade da BlackBerry lançará um novo sistema operacional, com código aberto, Linux. Mas isso já é outra história e teremos que aguardar para saber das novidades.

Não deixe de interagir com a equipe, deixando o seu comentário.