Jogos legais para jogar em seu portátil

No primeiro post da série “jogos legais para jogar em seu portátil”, trarei dicas de jogos conhecidos e desconhecidos, mas que merecem ser jogados, garantindo horas e mais horas de diversão da melhor qualidade. 
Um dos jogos mais carentes tecnicamente do Super Nintendo, sem belos gráficos e nem um som que se destacasse, provava que na geração de 16 bits isso era o que menos importava.
O jogo era muito divertido jogando sozinho, com um amigo cooperando tudo ficava ainda melhor. Segue então esse post que é uma homenagem do eXorbeo.com à esse grande jogo.
Baseado na animação de sucesso A Turma do Pateta, o jogo lançado pela Capcom apenas para o Super

Nintendo colocava a simplicidade acima de qualquer outro quesito, desenvolvendo um jogo de qualidade e muita diversão. Oferecendo a opção de jogar com o Pateta ou com Max, ou ambos no modo multiplayer, usava da diferenciação entre os personagens, que possuem qualidades e defeitos exclusivos (Pateta era mais forte mas Max era mais rápido.

Imagem da capa original de Goof Troop
Com uma jogabilidade simples e uma visão superior do jogo, oferece a jogabilidade baseada em “telas”. Cada uma oferece inimigos e desafios distintos, destacando-se os enigmas que hora ou outra surgem como quebra cabeças. Outro detalhe interessante é o sistema de itens, que limita à dois tipos diferentes para cada personagem. Essa limitação faz com que o jogador use de estratégia para escolher qual o mais adequado em cada situação.
Imagem do meu cartucho do Goof Troop, já bastante desgastado com o tempo e  uso
O jogo em si é bastante fácil e curto, apresentando 5 grandes fases, cada uma com algumas telas e o chefão final. O destaque negativo vai para o destempero dos criadores do jogo com o chefão da terceira fase (na verdade são dois juntos). A dificuldade em derrota-los é imensa, desequilibrando o desafio geral do jogo, pois muitos não conseguiram chegar ao fim graças à esse irritante problema.
Caso tenha a oportunidade de joga-lo e ainda não fez, corra, pois esse é um verdadeiro clássico do Super Nintendo. Se não tem o console ou o mesmo já não funciona, veja nosso artigo sobre emuladores e roms e saiba como joga-lo em seu computador, iPad, Dingoo, Yinlips ou celular: